Matrícula ou Email: Senha: Esqueci a senha 




Índice
Legislação
Declarações de Direitos
Resolução de Rancho Mirage III - Indepedência e liberdade do médico  

 
 
   SOBRE INDEPENDÊNCIA E LIBERDADE DO MÉDICO (Adotada pela 38ª Assembléia Geral da Associação Médica Mundial, em Rancho Mirage, Estados Unidos, outubro de 1986)


           A Associação Médica Mundial, reconhecendo a importância da independência e da liberdade profissional do médico, adota a seguinte declaração de princípios: 

           Os médicos têm de reconhecer e têm de apoiar os direitos dos pacientes particularmente como estão na Declaração de Lisboa da Associação Médica Mundial. 

           Os médicos têm de ter a liberdade profissional para tratar seus pacientes sem interferência. O exercício do juízo e a discrição do profissional médico 
Ao tomar decisões clínicas e éticas no cuidado e tratamento de pacientes deve ser preservado e deve ser protegido. 

           Os médicos têm de ter independência profissional para representar e defender as necessidades de saúde dos pacientes contra tudo que negue ou restrinja o cuidado necessário para esses que estão doentes ou feridos. 

           Dentro do contexto da prática médica e dos cuidados dos pacientes deve-se esperar que os médicos solicitem da administração governativa ou social prioridades na distribuição de recursos de saúde. Deve criar um conflito de interesse como obrigação do médico para com seus pacientes como forma efetiva de independência profissional do médico em quem o paciente confia.
Enquanto os médicos devem estar conscientes do custo do tratamento médico e 
ativamente participe em esforços de retenção de custo dentro dos cuidados, é obrigação primária do médico representar os interesses do doente e do ferido contra demandas através da sociedade para retenção de custo que iria arriscar a saúde de pacientes e talvez a vida deles. 
Provendo independência e liberdade profissional do médico , uma comunidade assegura o melhor cuidado de saúde possível para seus cidadãos, que em troca contribuem para uma sociedade forte e segura.



Webmaster
Malthus

Este site está sendo monitorado, como parte dos Trabalhos do Professor
Malthus Fonseca Galvão
Todas as ações implementadas neste site ficam gravadas em um banco de dados
com finalidade de pesquisas e melhorias do sistema.

©Os direitos autorais deste Sítio são protegidos pela Lei 9610 de 19/02/1998. Todos os programas de computador, métodos e bancos de dados utilizados neste Sítio foram desenvolvidos pelo Prof. Malthus Galvão. O conteúdo é propriedade dos respectivos autores. Toda violação destes direitos de propriedade estará sujeita às penalidades prescritas em lei.
Este sítio está em constante remodelação e pode conter erros!!!