![]() ![]() Putrefeito envenenado por chumbinho |
![]() ![]() Álcool etílico (etanol) |
![]() ![]() Corpos estranhos em estômago |
---|
Índice
Ação Química
Toxicologia Forense
Álcool etílico (etanol)
(Adotada pela 42ª Assembleia Geral da Associação Médica Mundial, em Rancho Mirage, Estados Unidos, outubro de 1990)
CONSIDERANDO QUE: Substituição terapêutica é uma forma de substituição de medicamento. Substituição terapêutica acontece quando um farmacêutico substitui uma medicação quimicamente diferente da droga que o médico prescreveu de fato. A medicação substituída pelo farmacêutico pertence à mesma classe de fármacos ou a mesma classe terapêutica. No entanto, desde que as duas drogas tenham estruturas de substâncias químicas diferentes, potencialmente podem acontecer resultados adversos para o paciente.
CONSIDERANDO QUE: Substituição genética é completamente diferente de substituição terapêutica. Em substituição genérica, uma droga genérica é substituída por uma droga de mesmo nome de marca. Entretanto, ambas as drogas têm o mesmo ingrediente da substância química ativa, mesma dosagem e mesma forma de posologia. CONSIDERANDO QUE: A prescrição de uma droga representa a culminação de um processo deliberativo cuidadoso entre o médico e paciente dirigido à prevenção, melhora ou cura de uma doença ou perturbação. Este processo deliberativo requer que o médico avalie uma variedade de dados científicos e psicológicos, inclusive custos e faz a escolha individualizada de terapia para cada paciente.
CONSIDERANDO QUE: Médicos têm a responsabilidade de diagnosticar a condição do paciente e o desenvolvimento de um plano de tratamento, inclusive o prescrevendo drogas e medicamentos apropriadas.
DECIDIU recomendar a Associação Médica Mundial:
DECIDIU recomendar mais adiante que a Associação Médica Mundial se opõe:
![]() Putrefeito envenenado por chumbinho |
![]() ![]() ![]() ![]() Álcool etílico (etanol) |
![]() Corpos estranhos em estômago |
---|
10692
dias on-line ![]() ![]() |
Idealização, Programação e Manutenção: Prof. Doutor Malthus Fonseca Galvão
http://lattes.cnpq.br/3546952790908357
|